quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeito Ettore Labanca... Vamos fazer um trato?



2 comentários:

  1. Providências para ter acesso a um sistema de drenagem e esgoto é o reflexo da falta de um desenvolvimento urbano sustentável, nossas cidades não são pensadas para dar funcionalidade aos moradores, veja que falta pavimento nas ruas e calçadas, temos ocupação em locais de risco, o Brasil tem um déficit habitacional de quase 10 milhões de residências e mais oito milhões de casas inadequadas. Temos uma Copa do mundo para sediar alguns jogos e pouco se discute sobre os problemas habitacionais para a população de menor renda, como vamos desenvolver o turismo se nossas cidades não têm capacidade para atender bem seus moradores.
    Sediar a Copa do mundo tem uma importância no sentido de permitir mostrar o quanto estamos atrasados no planejamento urbano de nossas cidades e suas funções sociais.

    ResponderExcluir
  2. Pois Fernandes... o que se observa não são as faltas de verbas, conforme pode ser visto no calçamento colocado sobre o calçamento já existente no Parque Capibaribe, bem como o calçamento feito no alto da igreja/prefeitura. O que vemos são os arredores da cidade, abandonados. Quando se chaga em comunidades um pouco mais distante o controle da água distribuida a população é realizada por pessoas que nada tem a ver com a COMPESA.. Ações que nos remetem aos século passado, aliás, ao começo do século passado. Como você bem diz, como podemos desenvolver a cidade, se as necessidades básicas da população são atropeladas pela construção de arenas e se quando a população vai as ruas em reivindicações justas, tenta-se empurrar um plebiscito que custará meio bilhão de reais. Não sei porque, mas acho que os governantes ainda não entenderam as vozes das ruas... dos vereadores, passando pelos prefeitos até chegarmos a Presidência da República. Será que precisaremos ir as ruas pelo resto do ano?

    ResponderExcluir