quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jordão Baixo recebe Ocupação Social no sábado


O Programa Governo Presente realiza no próximo sábado (26), a primeira Ocupação Social de Impacto no bairro de Jordão Baixo. A ação, realizada em parceria com a Prefeitura do Recife, acontecerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Jornalista Costa Porto (Rua Bahia, s/n). Este ano, o Programa já realizou nove Ocupações, nos bairros de Brasília Teimosa, Vila dos Milagres/Ibura, Campina do Barreto, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Alto Santa Terezinha, Mangueira, Joana Bezerra e Jardim São Paulo, com o registro de 40.248 atendimentos à população.


Além da emissão de documentos, ações de cidadania e de garantia de direitos, também serão levadas à comunidade do Jordão Baixo e arredores, palestras e divulgação das ações do Programa de Atenção Integral ao Usuário de Drogas (Programa Atitude), que atende com unidades instaladas no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru (Agreste) e Floresta (Sertão).

Serviços - Na Ocupação Social do próximo sábado (26), os moradores serão atendidos com a emissão de carteiras de Identidade e de Trabalho, inscrição para a primeira Habilitação, renovação, adição e mudança de categoria; segunda via das certidões de Nascimento e Casamento; cadastro no sistema Mais Emprego, orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, direitos da mulher, do idoso, da criança, do adolescente e do consumidor.

Também serão disponibilizados testes anti-HIV e sífilis, habilitação para casamento, encaminhamentos para certidão de divórcio e investigação de paternidade (teste de DNA); mediação de conflitos, orientações sobre prevenção de incêndio e primeiros socorros (Corpo de Bombeiros) e atividades do Programa Esporte Legal.

A Prefeitura do Recife participará com o Cine CREAS (vídeo sobre violação dos direitos da criança e adolescentes), avaliação física, orientações nas áreas de assistência social e de saúde bucal, com distribuição de kits. A Celpe vai realizar inscrição na Tarifa Social e no projeto Nova Geladeira, além da doação de lâmpadas fluorescentes compactas.

Estarão envolvidas nesta Ocupação Social as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE); Educação e Esportes, Defesa Social, Saúde e Cidades/Detran, além da Defensoria Pública e do Procon. A Prefeitura do Recife estará presente com o Distrito Sanitário VI, CREAS e a Academia da Cidade. Os parceiros privados são a Celpe e o Grupo Cosméticos. A coordenação é da Secretaria Executiva de Articulação Social e Regional.

Serviço:
Ocupação Social de Impacto do Programa Governo Presente no Jordão Baixo
OndeEscola Estadual Jornalista Costa Porto - Rua Bahia, s/n – Jordão Baixo (segunda entrada após a Escola Municipal Lula Cardoso Ayres)
Quando: Sábado (26/04/2014), das 8h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário