quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mais um prefeito do PTB abandona Armando Monteiro Neto e declara apoio aos socialistas

No fim de março, o ex-governador Eduardo Campos participou da entrega de uma UPAE em Arcoverde. Foto: reprodução Facebook de Arcoverde

No fim de março, o ex-governador Eduardo Campos participou da entrega de uma UPAE em Arcoverde. 
Por Marcela Balbino, repórter do blog
Menos de uma semana depois de o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), declarar publicamente o apoio aos candidatos da Frente Popular, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), é a nova dissidente do grupo político alinhado à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Depois de uma reunião durante a tarde desta quarta-feira (23), a prefeita avisou aos correligionários, deputado estadual Júlio Cavalcanti e o ex-prefeito do município Zeca Cavalcanti, que não se alinharia às propostas do partido.

Júlio e Zeca Cavalcanti afirmaram, no entanto, que não vão apoiar Paulo Câmara (PSB) e a Frente Popular. De acordo com Júlio, o apoio a Armando é “irrestrito”. Em entrevista ao Blog por telefone, o parlamentar contou que a conversa com a prefeita transcorreu de forma serena, mas ele afirmou que não poderia adiantar os motivos da dissidência da correligionária.
“Cada um teve que aceitar a opinião divergente. Eu e o ex-prefeito Zeca Cavalcanti vamos apoiar Armando. Ela, Paulo Câmara. A relação com a prefeita é de extrema serenidade, sem sequelas”, afirmou o deputado, acrescentando que a decisão foi recebida com surpresa dentro do grupo político.
Prefeita Madalena Britto deve formalizar em breve o apoio a Paulo Câmara. Foto: Prefeitura de Arcoverde.
Prefeita Madalena Britto deve formalizar em breve o apoio a Paulo Câmara. Foto: Prefeitura de Arcoverde.
Desde o fim da gestão do ex-governador Eduardo Campos, no dia 4 de abril, época em que ele deixou o governo de Pernambuco para dedicar-se à campanha rumo ao Palácio do Planalto, houve uma apresentação entre a prefeita Madalena e o grupo da Frente Popular.
No dia 30 de março, Eduardo foi ao município sertanejo, acompanhado de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho, para inauguração da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UpaE).
A assessoria de imprensa da prefeita confirmou o apoio da prefeita a Paulo Câmara e adiantou que Madalena redigiu uma carta, que deve ser divulgada em breve, explicando os motivos do distanciamento dentro do partido.  Está mantido apenas o apoio à reeleição do deputado estadual Júlio Cavalcanti e à candidatura de Zeca Cavalcanti para federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário