sábado, 19 de abril de 2014

Mais uma do prefeitinho meia dúzia: Olinda tem Paixão de Cristo cancelada por falta de verba

Encenação não vai contar com o apoio financeiro da prefeitura. Espetáculo aconteceu, desde 2009, na Praça do Carmo.

Do G1 PE

Paixão de Cristo em Olinda acontecia na Praça do Carmo (Foto: Reprodução / TV Globo)Paixão de Cristo em Olinda acontecia na Praça do
Carmo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Após contar por cinco anos seguidos com uma Paixão de Cristo para chamar de sua, Olinda ficará sem o tradicional espetáculo da Semana Santa em 2014. Elenco e produção souberam da notícia apenas na segunda-feira (14), quando foram informados que a encenação não iria contar com o apoio financeiro da prefeitura do município. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Olinda, que não detalhou qual tipo de participação a Prefeitura tinha no espetáculo e os motivos que impedem a sua realização neste ano.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Olinda aconteceu, desde 2009, na Praça do Carmo, no Sítio Histórico. Os artistas e produção são basicamente os mesmos da Paixão do Recife, encenada no Marco Zero. Da quinta-feira santa ao domingo de páscoa, o público estimado chegava a 50 mil pessoas – em sua maioria, turistas, de acordo com Paulo de Castro, produtor da peça. Os números davam ao espetáculo o segundo lugar em atração turística, perdendo apenas para o de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.
Até a noite de terça (15), a produção esperou uma reviravolta para poder realizar a Paixão. “É muito triste, mas não tivemos sucesso. Todo o elenco ficou bem abatido com a notícia, pois já tínhamos um público cativo e nos organizávamos para fazer a encenação”, comentou Paulo de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário