quinta-feira, 24 de abril de 2014

Waldemar Borges rebate Daniel Coelho e diz que avanços na educação são evidentes... Onde companheiro?


Em defesa da gestão socialista, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), líder do governo na Alepe, rebateu às críticas do deputado Daniel Coelho (PSDB) sobre a qualidade da educação no Estado. Coelho subiu à tribuna, nesta quarta-feira  (23), para questionar os índices “sofríveis” do Ideb em Pernambuco.

Veja a íntegra da defesa:
Em resposta ao pronunciamento do deputado Daniel Coelho sobre a educação em Pernambuco, o líder do Governo, Waldemar Borges, disse na tarde desta quarta-feira (23.04), na tribuna da Assembleia Legislativa, que há no estado uma evolução evidente, reconhecida por todos que fazem a educação no estado e no Brasil. “Não vamos ficar olhando pra trás. Os avanços da educação em Pernambuco são evidentes e podem ser aferidos de várias maneiras, através de números e de vários projetos inovadores e inéditos no Brasil”, enfatizou.
Quanto à preocupação do governador João Lyra sobre a diferença dos índices do Ideb nas escolas na Região Metropolitana e no Interior, está dentro de tudo o que vem sendo feito em Pernambuco nesses últimos 7 anos e  4 meses. “Aqui sempre se adotou uma postura de procurar observar os problemas, estudá-los e enfrentá-los. A gente nunca escamoteou nada. Foi exatamente em uma reunião de monitoramento que se observou a diferença de rendimento entre os alunos das escolas estaduais da Região Metropolitana e os alunos de outros municípios. Isso sempre foi feito. O governo sempre se debruça sobre essas situações para entender melhor suas causas e, dessa forma, enfrentar com eficácia o problema e, assim, continuarmos evoluindo, como vem ocorrendo desde o primeiro dia de governo”, salientou.
“Eu pensei até que essa fase de estabelecer comparações entre João Lyra e Eduardo Campos já tinha passado, pois se viu que era uma tentativa vã e infrutífera de tentar fazer intriga. Não há nada de diferente do que o governador João Lyra fez em relação ao que o governador Eduardo Campos faria. Esse tem sido o lema desde o primeiro dia do governo Eduardo Campos e de João Lyra. Não há nenhuma novidade, a não ser querer estudar o porquê está havendo isso”, concluiu Waldemar Borges.

Um comentário:

  1. A política publica de educação é avaliada no mínimo em períodos de10 anos para verificar sua efetividade, principalmente na educação onde temos nos municípios com sistemas de educação com recursos reduzidos. No caso do resultado de Pernambuco pode ser reflexo do governo anterior ou resultados das redes municipais, os municípios não tem uma atenção do governo federal adequada, pois temos em muitos municípios brasileiro total abandono em suas finanças publica pelo governo federal, que prefere atender aos interesses das montadoras de veículos. Liberdade dos bancos para captar as poupanças locais e aplicar nos mercados especulativos, nos Estados Unidos, os bancos são obrigados por lei a aplicar os recursos captados na praça local, criando assim um sistema financiador da economia local, Veja Dowbor.org.

    ResponderExcluir