Líder nas pesquisas, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mais longe, Armando Monteiro Neto (PTB) , será o quinto a aparecer no primeiro dia de exibição. Além se abrir o guia, a Frente Popular terá mais do que o dobro de tempo da coligação do petebista. Contará com 10’26’’51, contra 4’57’’47 do principal adversário.
Na ordem de aparição, o segundo na lista de exibição será o PSTU, do candidato Jair Pedro (1’06’’67); seguido pela Mobilização pelo Poder Popular, que tem como candidato José Gomes (1’16’03); Partido Comunista Brasileiro, de Miguel Anacleto (1’06’’67); e fechando o primeiro bloco de exibição, após a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, vem o Partido da Causa Operária, que tem como postulante José Carlos Pantaleão (1’06’’67).
Como possui o maior tempo, a aliança que respalda Paulo Câmara também conta com o maior número de inserções. Ela terá um total de 281 inserções, contra 133 da coligação de Armando e 34 da Mobilização pelo Poder Popular. As outras três coligações contarão com 30 inserções.
Já na disputa pelo Senado, João Paulo, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, vai abrir a propaganda. Ele terá direito a 2’35’’40. Depois dele vem o candidato do PCB, Délio Mendes (40 segundos); Albanise Pires, da Mobilização por Poder Popular (44’’48); Fernando Bezerra Coelho, Frente Popular (5’19’’92); e Simone Fontana, do PSTU (40 segundos).
A propaganda gratuita de rádio e televisão começará no próximo dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro. Nas segundas, quartas e sextas serão apresentados os programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual. Terças, quintas e sábados serão dedicadas às propagandas de presidente e deputados federais.
Diariamente, serão dois blocos de 30 minutos. Na rádio, os programas serão transmitidos às 7h e 12h. Já na TV, os horários serão às 13h e 20h30.
Durante o sorteio desta quinta, ficou definido que quatro emissoras de televisão e outras quatro de rádio ficarão responsáveis pela geração das propagandas.
Acompanhe abaixo os tempos e inserções da disputa proporcional.