quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pastoral da Saúde, em São Lourenço da Mata, promove o 13º Multirão da Saúde durante a festa de Agosto


Na próxima sexta-feira, 05, a Pastoral da Saúde da paróquia da São Lourenço Mártir, São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife(PE), promove uma série de atividades em alusão às comemorações do Dia Nacional da Saúde. As ações começam por volta das 7h por meio da celebração de missa solene de abertura nas imediações da própria paroquia.

Entre as atividades previstas, destacam-se as palestras do fitoterapeuta Celerino Carriconde, membro do Centro Nordestino de Medicina Popular de Pernambuco, e a da médica Renê Patriota, uma das fundadoras da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps).
Além disso, haverá mutirões da saúde através da parceria entre Pastoral da Saúde e a Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata. Durante toda a manhã de sexta-feira, estarão à disposição da população especialistas de saúde para realizar aferições da pressão arterial e da taxa de glicose, assim como fornecer orientações sobre saúde bucal – com distribuição de kits de higiene dentária – e formas de prevenção à hanseníase e à tuberculose.
Por fim, por volta das 19h, está agendada a missa de encerramento das atividades. A cerimônia será celebrada pelo padre Pedro Jorge, pároco da igreja do Santo Antônio em Tiúma, São Lourenço da Mata.
O Dia Nacional da Saúde é comemorado todo o dia 05 de agosto e faz homenagem ao médico sanitarista brasileiro Oswaldo Cruz que nasceu em 05 de agosto de 1872 e foi pioneiro no estudo de moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil.
Conheça o grupo – A Pastoral da Saúde de São Lourenço da Mata está vinculada ao Vicariato Recife, Setor Oeste. Os agentes pastorais reúnem-se sempre na segunda terça-feira do mês e atuam principalmente na dimensão comunitária em parceria com as rádios locais.
Por Thiago Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário