quarta-feira, 27 de agosto de 2014

“Educação será a locomotiva de Pernambuco do nosso governo”, garante Armando

 

Clique aqui e assista ao vídeo

A educação será a locomotiva de Pernambuco. É com esse pensamento que Armando Monteiro (PTB), candidato a governador, destrincha algumas de suas propostas para ampliar os avanços e garantir melhorias nos índices educacionais de Pernambuco em seu novo programa eleitoral, exibido nesta quarta-feira (27). O vídeo também apresenta o candidato a vice, o professor e deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), liderança renomada por sua luta por uma educação de qualidade em Pernambuco e no Brasil.



Uma das ações defendidas por Armando na educação é que o seu governo vai tomar para si, e com urgência, o problema com educação básica, assumindo o compromisso de universalizar o acesso das crianças às escolas. Para isso, o candidato a governador vai promover uma ação solidária com os municípios, criando um currículo único em todo Estado e dando suporte técnico e pedagógico às prefeituras.

Armando também planeja implantar um plano de cargos e carreiras para os professores, oferecer formação continuada aos docentes, garantir mais acesso ao conhecimento à categoria e, sobretudo, dar mais condições de trabalho aos profissionais de educação. “Quando a gente investe mais no professor, quem ganha são os alunos e a escola volta a ser orgulho da família e de toda a comunidade”, assinala o candidato a governador.

Outra ação do governo Armando é melhorar a remuneração dos professores da rede estadual. “O meu salário hoje, sem desconto, é R$ 1.270. A escola pública que nós professores desejamos ainda está muito longe da nossa realidade. A gente nota no semblante do professor de Pernambuco a tristeza, a desvalorização”, lamenta a professora Ana Edileusa. “Eu me sinto realizada na minha missão como educadora, agora não satisfeita com o meu salário.”, endossa a professa Carmen Jane Siqueira, no vídeo.

Em sua primeira inserção no programa eleitoral, o candidato a vice Paulo Rubem Santiago destaca a sua trajetória de quase 40 anos de luta em prol de uma educação de qualidade e enfatiza o orgulho de ter sido o autor da proposta que destina 50% dos royalties do pré-sal para a educação. “Por isso estou com Armando Monteiro, para a gente dar um salto de qualidade na educação de Pernambuco”, finaliza.

APOIO DE LULA – O programa de educação de Armando Monteiro no guia eleitoral também exibe um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo, o líder petista frisa que Armando contribuiu, em seu mandato no Senado, para que muitas políticas em favor do desenvolvimento de Pernambuco fossem realizadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “A pessoa mais preparada e mais talhada para dar continuidade a essa política de desenvolvimento de Pernambuco é o companheiro Armando Monteiro”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário