segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PRÉDIO DA FUNESO SERÁ LEILOADO DIA 28 DE AGOSTO



O Blog do Magno Dantas vem trazendo notícias da FUNESO já ha algum tempo. Os absurdos desmandos que ocorrem na faculdade são gritantes e tão medonhos que deixariam qualquer ditadozinho hitleriano ruborizado. 

Administrada pelo prof. Mário Marques Santana há muitos e muitos anos a FUNESO transformou-se em um zumbi acadêmicos. Com dívidas que beiram quase os 200 milhões, sobrevive pela Graça do Espírito Santo e os olhos fechados da Prefeitura Municipal, ai leia-se o Partido Comunista do Brasil - PCdoB que administra a cidade de Olinda há exatos 14 anos.

"É lamentável que a FUNESO chegue a esse nível de execração pública, principalmente para mim, que como docente da Instituição, trabalhei por 23 anos e fui injustamente demitida pela atual gestão." Disse a professora Patrícia Peregrino, uma das muitas professoras demitidas, numa espécie de "limpeza política" realizada pela administração.

"Toda a minha família dedicou sua vida acadêmica para elevar a FUNESO a um nível acadêmico dos melhores possíveis. Minha mãe (professora Mércia Peregrino) praticamente foi uma das fundadoras da FUNESO e terminou sua vida profissional tendo que se contentar com as migalhas depositadas em seu FGTS. Doamos dinheiro pessoal para a construção dos prédios, numa época em que a FUNESO era apenas um grande sonhos e chagamos a ter cinco mil alunos. Ficamos tristes pela faculdade está dando seus últimos suspiros." Completou a professora Patrícia Peregrino.

Até a FUNESO ser "encampada" pela administração do PCdoB, através de várias intervenções, isso há mais de 10 anos, a Instituição detinha um quantitativo de alunos bastante robusto e uma qualidade acadêmica reconhecida pela população olindense e pernambucana. Hoje transformou-se em um elefante tetraplégico. Um verdeiro absurdo. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário