sábado, 20 de setembro de 2014

Datafolha: Marina tem o dobro da rejeição que tinha há um mês

Foto: José Cruz/ABr

Foto: José Cruz/ABr
A pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) mostra que a ex-senadora acriana Marina Silva (PSB), tem hoje o dobro das rejeição do eleitorado que tinha há um mês, quando entrou na corrida presidencial depois da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Na época, 11% dos eleitores ouvidos pelo instituto diziam que não votariam na candidata, em nenhuma hipótese. Agora, esse número saltou para 22%.

De acordo com o Datafolha, 33% dos eleitores demonstraram rejeição à presidente Dilma Rousseff (PT) e 21% afirmaram não votar no senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
Desde que entrou na disputa com chances reais de chegar ao Palácio do Planalto, Marina está sob forte ataque dos adversários, o que pode ter contribuído para o aumento da rejeição e a queda da candidata nos índices de intenção de voto.
No último mês, as rejeições de Dilma e de Aécio variaram em uma margem de 3% e 5%, respectivamente, sempre subindo e descendo a depender do levantamento.
Nas cinco pesquisas realizadas pelo Datafolha neste período, a rejeição de Marina só subiu. Foi de 11% no dia 16 de agosto para 15% no dia 30. Em 4 de setembro era de 16%, foi a 18% no dia 10 e agora chegou aos 22%, ultrapassando Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário