domingo, 12 de outubro de 2014

ENTREVISTA EXCLUSIVA / BETO DO ESPAM: "De antemão quero agradecer ao povo de São Lourenço da Mata pelos 7.697 votos de graça que obtivemos"


O blog do Magno Dantas entrevista Robérico Ribeiro de Albuquerque, (ou BETO DO ESPAM), 43 anos, nascido no Recife, Casado, comerciante. Ex-vereador de dois mandatos,  candidato a prefeitura de São Lourenço da Mata - PE pelo PV - Partido Verde nas eleições municipais de 2010, obtendo a expressiva e interessante votação de 5.154 votos e postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco pelo PSDB nas eleições de 2014, onde, apesar de não eleito, mostrou clara força ascendente, obtendo 7.697 votos.





Como o PSDB de São Lourenço da Mata vai se posicionar no segundo turno das eleições presidenciais de 14?

Beto: Temos um compromisso com o nosso partido (PSDB) e é necessário o engajamento na campanha de Aécio. Hoje posso afirmar que tenho um aliado e amigo Daniel Coelho, que foi um parceiro nas horas difíceis e nos acolheu após a minha saída do PV, além da deputada estadual Terezinha Nunes, deputado federal Betinho Gomes e do saudoso Sérgio Guerra.

Fala-se muito que o partido estaria mudando de mãos depois das eleições proporcionais de 2014 em nossa cidade... Quais seus entendimentos sobre isso?

Beto: Não vejo que o partido PSDB em São Lourenço possa ir para outra via, até porque existe uma política interna do partido onde quem tem uma votação majoritária tem a direção do partido, no caso Daniel Coelho foi o deputado federal mais votado do PSDB no Estado e no Município de São Lourenço da Mata, que nos dá a confiança da continuidade da direção municipal do partido.

Sua trajetória ascendente, automaticamente o credencia a ser postulante a cadeira do executivo Municipal. Dentro de um comparativo de apoios de lideranças, que ala da política de São Lourenço da Mata pode aderir a sua campanha em 16, caso seja candidato?

Beto: Ainda é muito cedo para avaliar o cenário, no entanto, temos um projeto de OPOSIÇÃO às duas famílias que administram e já administraram São Lourenço da Mata, até porque nesta última eleição mostrou que em torno de 70% dos eleitores não votam mais nas duas forças, e tenho um compromisso republicano com o povo de São Lourenço Mata que almeja mudanças. Reafirmo que estou a disposição para os demais grupos que tenham interesse em agrupar e aglutinar a frente de oposição na cidade e coragem de mudar, visando uma composição no futuro.

Suas declarações nas redes sociais afirmam que você não seria candidato a vice em nenhuma chapa majoritária em São Lourenço da Mata. Sabe-se que o PSDB está na base do PSB, nacional e estadual e também se sabe que o atual prefeito Ettore Labanca tem uma aproximação visível com o governo eleito em Pernambuco. Caso as conversas progridam no sentido do PSDB ser vice na chapa do PSB em São Lourenço da Mata... Qual seria a posição de Beto do ESPAM?

Beto: Afirmo que nessa conjuntura Nacional, o PSB está na base do PSDB, e que independente da ligação do Prefeito com o governo do estado, tivemos uma votação expressiva na cidade, além disso, temos o recall em Brasília sendo bem representado por nosso Deputado Federal Daniel Coelho.

De antemão quero agradecer ao povo de São Lourenço da Mata pelos 7.697 votos de graça que obtivemos. Por sinal é uma votação histórica, jamais obtida por outro grupo de oposição sem grandes estruturas, sem apoio de candidatos ao Governo do Estado (Majoritário) e sem apoio de empresários. Tenho convicção de que " Perdemos Ganhando" e por outro lado mostramos a nossa fidelidade e força de transferência de “votos casados” para o candidato eleito a Deputado Federal  Daniel Coelho, algo em torno de 5.000 votos.


Quero agradecer ao Blog do Magno Dantas pelo espaço cedido e pela atenção.


10 comentários:

  1. O Bem, deve buscar o seu espaço, pois sua LUZ afastará o Mal, estou me engajando nesta trajetória sim, pois anos após ano, vi de perto a destruição do Nosso Município, nossos patrimônios foram destruídos e todos que passaram, não tiveram o respeito de preserva-lo.

    ResponderExcluir
  2. Magno ou você esta errado ou Beto esta mentindo. Ele teve 6.611 votos em São Lourenço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números foram repassados pelo candidato. "Mentindo" é uma palavras um tanto quanto pesada.

      Excluir
    2. Mentira sua ele teve sim essa votação..7.697..ok pesquise..veja: http://www.eleicoes2014.com.br/beto-albuquerque-45145/

      Excluir
  3. Magno entre no uol coloque eleições 2014 , vc vai ver que Beto teve 6.611 em São Lourenço. No estado ele teve 7.697. Essa é a verdade , pode olhar.

    ResponderExcluir
  4. VEJO QUE BETO DO ESPAM VAI DAR DOR DE CABEÇA A MUITOS BABÕES QUE ESTAR MORRENDO DE MEDO DE PERDE A BOQUINHA NA PREFEITURA,MARRECO QUANDO BETO FOR PREFEITO EM 2016 VOU MANDAR ELE FAZER UMA LAGOA NO CENTRO DA CIDADE PRA VOCÊ NADAR E APARECER.

    ResponderExcluir
  5. Ou o administrado deste blog errou ou o TRE Beto é natural de São Lourenço da Mata e não Recife ou muito menos Olinda.Dados de Beto Albuquerque

    Nome: Roberico Ribeiro de Albuquerque
    Idade: 43 anos (05/02/1971)
    Naturalidade: PE - Sao Lorenço da Mata
    Estado Civil: Casado(a)
    Ocupação: Empresário
    Escolaridade: Ensino Médio incompleto

    ResponderExcluir
  6. Apenas para sua conferência, adicionei as informações obtidas no TRE sobre Beto do ESPAM. Veja que ali encontra-se a informação de que ele é natural do Recife-PE. Mas no que isso iria fazer diferença?

    ResponderExcluir