Petista considerou uma "falácia" as declarações da democrata (Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

Em resposta a deputada eleita Priscila Krause (DEM), o ex-secretário do ministério da saúde, Mozart Sales (PT), considerou uma “falácia” as declarações da parlamentar. A democrata acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de não repassar recursos para Pernambuco. Segundo o petista, a única vez que o Governo Federal utilizou deste tipo de artifício foi na gestão da qual o DEM (Ex-PFL) fez parte.

“Todo mundo sabe disso. Como vocês tentaram inviabilizar o governo do então governador Miguel Arraes. Nós, pelo contrário, tivemos parceria importante com o governo Jarbas. Como foi o próprio lançamento da Refinaria Abreu e Lima, da Hemobras, que se deu quando o governador era de oposição”, relatou Mozart.
Segundo o ex-secretário, o Governo Federal sempre esteve disposto a garantir recursos para o Estado. “O Hospital da Mulher é um exemplo disso que já foram repassados um milhão de reais. Já houve a suplementação orçamentária de cinco milhões para cumprimento integral desse convênio que foi firmado no final do ano passado, inclusive após o rompimento político do grupo do PSB, portanto não há nenhuma discriminação”, explicou.