O PSDB e a coligação Muda Brasil pediram, nesta quinta-feira (18), a cassação do registro de candidatura e da diplomação da presidente Dilma Rousseff (PT) e do seu vice, Michel Temer (PMDB). Na ação enviada ao TSE, os tucanos acusam o PT de utilizar a máquina administrativa e abusar do poder econômico.

Diante disso o PSDB solicitou que o TSE diplome, para os cargos, Aécio Neves e Aloysio Nunes, candidatos a presidente e vice. Ainda no texto, os tucanos mencionam desvios que, na avaliação do partido, o PT comprometeu a legitimidade das eleições. Segundo a legenda, os petistas fazia convocações “imprecisas” nas redes de rádio e televisão para pronunciamento e manipulação de indicadores econômicos.
Ainda na ação, os tucanos dizem que foram praticados vários atos ilícitos durante a campanha que visava “garantir o êxito do projeto reeleitoral dos investigados”. O documento ainda cita uma declaração da presidente Dilma Rousseff que teria dito, durante um evento no município de João Pessoa, no Estado da Paraíba, que “nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”.