sábado, 18 de abril de 2015

Manifestações de professores em Bezerros - PE trás grave denuncia de funcionário fantasma

Ao que parece as coisas começarão a ficar um tanto quanto "aquecidas" nas relações de boa convivência entre as unidades escolares, seus professores e a gestão estadual.

Na cidade de Bezerros-PE grave denúncia de funcionário fantasmas envolvendo o nome de Giuliano Holanda Barbosa, servidor lotado na EREM Bezerros desde o ano de 2011, "mas que nunca cumpriu expediente" foi veiculado em carro de som pela cidade. 

A denúncia é grave e segundo informações, muitas outras ainda seriam divulgas, abrindo um perigoso escândalo que pode causar enorme danos.   

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fimprensalink.com.br%2Fwp%2F%3Fp%3D1506&h=MAQG2iDrb

Greve: professores da rede estadual tomam as ruas de Bezerros

abril 15, 2015
Manifestação contra Paulo Câmara reuniu, na manhã de hoje, centenas de professores e estudantes que – pelas principais ruas de Bezerros (PE) – exibiram cartazes contra o governo estadual, a corrupção e o poder legislativo. O ato, convocado por redes sociais, foi pacífico e teve como principal motivação o não cumprimento da lei federal que reajusta o piso salarial do magistério em 13,01%.
O percentual de 0.89%, concedido pelo Executivo Estadual, e posteriormente referendado pelos deputados, irritou os educadores. Insatisfeitos, deflagraram – na última sexta-feira (10) – greve geral. A paralisação ganhou força no dia de ontem, após publicação, no Diário Oficial, da Portaria Conjunta SAD/SE nº 28/2015, que dispõe sobre o funcionamento das escolas no período, assim como sobre o ponto dos professores estaduais que aderiram ao movimento.
Em Bezerros, a Praça São Sebastião serviu de ponto de partida para a caminhada que reuniu ETE Maria José VasconcelosEurico Queiroz (CEREC)Cônego Alexandre e EREM Bezerros. Nesta última, apenas um professor não aderiu ao movimento que tinha como pleitos, além do reajuste salarial, melhores condições de trabalho, alimentação escolar de qualidade para os estudantes, e atenção e cuidado à infraestrutura.
À ocasião, professores e estudantes se reversavam – divulgando a relação com o nome dos deputados que votaram contra o reajuste. Waldemar Borges, Raquel Lira (ambos do PSB) e Tony Gel (PMDB) foram os mais vaiados. Proferindo palavras de ordem, os manifestantes seguiram rumo à Prefeitura Municipal - a fim de intercederem pela mediação do sr. Severino Otávio, o Branquinho (PSB), mandatário da cidade – e à Câmara de Vereadores, para – em seguida – concluir a ação.
Mereceu destaque o engajamento de pais e alunos. Foi o caso do sr. Juscelino Montesquieu, pai de Jaiara Maria de Paula – estudante do 9º ano na Escola Estadual Eurico Queiroz (CEREC), que juntos contribuíram na confecção de panfletos e cartazes. Outro fato curioso ficou por conta do chamamento que era realizado, através do carro de som, por professores que solicitavam a presença de um tal GIULIANO’, identificado – mais tarde – como Giuliano Holanda Barbosa, servidor lotado na EREM Bezerros desde o ano de 2011, mas que nunca cumpriu expediente.
Hoje, estamos parando porque não aguentamos mais tamanho descaso. É uma política salarial onde não se respeita a lei que a reajusta. É a alimentação escolar de má qualidade. É o espaço físico quente, insalubre que não proporciona em nós e em nossos estudantes o desejo de aprender e ensinar. Por tudo isso, hoje, estamos parando, assumindo o risco, inclusive, de termos – por uma determinação arbitrária – o nosso salário descontado. No entanto, GIULIANO recebe, todos os meses, a sua mesadinha.” Disse o prof. Marcelo José.
por Marcelo De Marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário