domingo, 29 de novembro de 2015

CONES DA CICLOVIA DE SÃO LOURENÇO DA MATA PODERIAM SER DE GRAÇA MAS CUSTARAM 36 MIL REAIS. ISSO PODE, ARNALDO?


O que faz um gestor? Obvio... Gere e sobretudo debruça-se sobre a mesa, abraçando ideias de bem gerir, zelar e bem fazer. Quando a coisa é pública, assim como a prazos judiciais, dobra-se a responsabilidade. Mas o que se pode dizer quando um gestor não tem "tino" administrativo? Que ele é incompetente? Mas e quando esse gestor é um gestor público, eleito pela população? Ai a coisa torna-se bastante perigosa, afinal, deste gestor dependerá a vida de muitos que procuram hospitais, jovens e crianças que procuram escolas e toda a população que procura segurança quando transita pelas ruas da cidade.


Depois de observar a implantação de uma ciclovia que só pode ter sido obra da falta de experiência administrativa da nova gestão no que tange a coisa pública, aflige-nos o fato de que os mais de 68 mil reais gastos na ineficiente obra poderiam ter sido economizados e utilizados, por exemplo, na compra do remédio injetável benzetacil, em falta praticamente em todos os postos de saúde de São Lourenço da Mata.

Cidades como Recife,  que teve em 2014 arrecadação em receitas próprias a importância de  R$ 1,203 bilhão,(http://www2.recife.pe.gov.br/noticias/16/01/2015/arrecadacao-de-receitas-proprias-da-prefeitura-do-recife-cresce-mais-de-12-em) não se deram ao luxo de adquirir cones para implantação de projeto tão temporário como os da ciclovia, preferindo procurar empresas e bancos que banquem o investimento. São Lourenço da Mata tem 10% da receita em arrecadação (http://www.meumunicipio.org.br/meumunicipio/municipio/261370 ) do que o Recife que possui 1.530.000 de habitantes, contra 103.000 de nossa cidade.

Claramente se poderia ter negociado com a Caixa Econômica Federal, detentora (por ter comprado o direito por 1,5 milhões de reais) da folha de pagamento da prefeitura de São Lourenço da Mata. O que custava inserir na negociação o financiamento deste e de outros projetos mirabolantes, vindos das mentes pensantes que administram nossa cidade?

Fica só a dica: Boa gestão não se apresenta com propaganda e reformas de praças... apresenta-se com resultados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário