sábado, 28 de novembro de 2015

Polícia Civil de Pernambuco decreta estado de greve

Categoria afirma que, se não houver proposta concreta, há possibilidade de paralisação no Carnaval


Divulgação
Agenda do sindicato prevê um ato em Petrolina na terça
Policiais civis podem paralisar as atividades durante o Carnaval, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros. Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (27), a categoria decidiu decretar estado de greve.

"A decisão ocorreu porque o Estado não tenta negociar com a categoria", disse Áureo. A agenda do sindicato prevê um ato em Petrolina, Sertão de Pernambuco, na próxima terça-feira (1°). "Vamos fixar 3.500 cruzes no Centro do município. É um ato público para chamar a atenção sobre o aumento da violência no local". Segundo o presidente do Sinpol, a cidade é a segunda mais violenta, perdendo apenas para Caruaru.
Além do ato público, o Sinpol irá realizar várias mobilizações durante o mês de dezembro e a primeira quinzena de janeiro de 2016. "Vamos a todas as delegacias e institutos para mobilizar todos os policiais do Estado", afirmou Cisneiros. Sobre uma possível paralisação no Carnaval, ele informou que apenas "se o Governo não apresentar uma proposta concreta"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário