sexta-feira, 27 de maio de 2016

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA DE SÃO LOURENÇO DA MATA TERMINA EM PANCADARIA ENTRE ALUNOS E POLICIAIS.

O que era para ser uma festa, ao menos imaginavam os integrantes da prefeitura de São Lourenço da Mata, governo do estado e representantes do governo golpista Michel Temer, mostrou-se diferente no quesito alunos.  



Diante do total descaso com escolas púbicas, onde merendas são servidas como rações aos alunos de escolas integrais do governo do estado, alunos das escolas estaduais deram um banho de democracia e conscientização durante a realização da inauguração da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos em São Lourenço da Mata.

Descontentes com a qualidade das refeições oferecidas, entre outras reivindicações, alunos matriculados na rede estadual de São Lourenço da Mata aproveitaram a presença das autoridades municipais, estaduais e federais para protestarem. 

Com gritos que diziam palavra de ordem do tipo "Menos gelo e mais educação", numa referencia aos gastos nababescos do gabinete do governo Paulo Câmara com gelo e uisques, entre outras mordomias, alunos de escolas como Conde Pereira e ESPAM foram de forma espontânea a inauguração da escola que custou mais de 7 milhões de reais e teve um atraso de dois anos em sua conclusão.

Conforme se pode ver no vídeo a polícia militar usou de força excessiva com jovens de 15, 16 e 17 anos, utilizando spray de pimenta, empurrões e tapas. A confusão toda acabou na delegacia de polícia, onde alunos prestaram queixa pelas agressões sofridas.

Fica clara a insatisfação da população discente matriculada na rede estadual assim como ninguém, em sã consciência,  pode entender e aceitar que se continue a gastar dinheiro público, seja em mordomias para gabinetes, gasolina para carros oficiais, viagens em Congressos absolutamente desnecessários e isso fique eternamente a mil maravilhas para as autoridades. Não se pode imaginar que golpes sejam dados (a exemplo do que se fez recentemente com a presidente Dilma) e jovens, em gozo perfeito de suas faculdades mentais, não entendam que essas mesmas autoridades que passaram toda a vida usufruindo das mordomias que a máquina federal, estadual e municipal, oferecendo migalhas a população, fiquem calados eternamente. 

O que se viu hoje em São Lourenço da Mata é resultado da pouca consciência social que envolve, não só o estado, mas também o município. Nossa cidade não tem educação de qualidade, saúde pública de qualidade, segurança de qualidade, mas se tem palaque de 7 milhões (ETE) , com o nome do ex-governador em evidencia e discursos políticos apresentando a coisa pública como se vivêssemos em países como Alemanha, França ou Suíça.  

O que se viu hoje nas ruas de São Lourenço da Mata é tão somente a voz da razão, onde jovens, donos da consciência social que falta aos senhores que estão a frente de nossa administração, clamam justiça e apenas pedem o que nossa constituição lhes garante. Educação, saúde e segurança.  Os que ainda não entenderam... Estão em xeque mate. O Rei está morto. 

Um comentário:

  1. Estamos em estado de coma profundo. E, a estas alturas, só podemos "culpar" Pedro Álvares Cabral, que fez a "besteira" de descobrir o Brasil.

    ResponderExcluir