quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Corpo de vocalista do Patusco é sepultado no cemitério de Santo Amaro

Enterro contou com parentes, fãs e colegas, que cantaram as músicas da banda

 com informações de Diego Mendes, da Folha de Pernambuco
Maurício Ferry/Folha de Pernambuco

Parentes e colegas de trabalho se despediram do músico sob forte comoção
Foi enterrado, por volta das 14h desta quarta-feira (19), o corpo de Dyelson Cardoso de Lima, de 25 anos, que atuava como vocalista na banda Patusco. O músico foi encontrado morto na manhã da terça (18), em uma ribanceira na Estrada dos Macacos, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Dezenas de familiares, amigos e fãs acompanharam o sepultamento, que ocorreu no cemitério de Santo Amaro, na área central da Cidade. Colegas de profissão cantaram músicas do grupo em homenagem ao cantor.

Reprodução/Facebook
Dyelson passou a integrar grupo quando era criança
Durante a despedida, parentes fizeram questão de destacar a trajetória do artista, que entrou no Patusco ainda criança e atuava há dez anos como um dos vocalistas da banda. Também houve contestação ao fato de, no bolso do rapaz, terem sido achadas pedras brancas semelhantes a crack, conforme a perícia do Instituto de Criminalística (IC). “Colocaram a droga no bolso dele para despistar as investigações. Ele era uma pessoa do bem, todos gostavam dele”, declarou Libânia Sobral, amiga do cantor.

O corpo foi achado preso em galhos de árvores, sendo necessária o apoio de integrantes do Corpo de Bombeiros para concluir o resgate. Após as primeiras averiguações, foi encontrada uma perfuração na nuca da vítima, que pode ter sido provocado por um disparo de arma de fogo. A perícia também constatou que a morte teria ocorrido durante a madrugada. A autoria do crime ainda não foi esclarecida pela Polícia, assim como a motivação.
Na manhã desta quarta, o carro usado pelo cantor horas antes do crime passou por perícia. A análise descartou a possibilidade de latrocínio, já que pertences de Dyelson foram encontrados no interior do veículo. Duas pessoas já foram ouvidas pelo delegado Felipe Monteiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e outras serão chamadas para depor, nesta quinta-feira (20).
Ensaio
Por conta da morte de Dyelson, o ensaio do Grupo Carnavalesco Patusco para o Carnaval, marcado para este domingo (23), no Bairro do Recife, foi cancelado. O grupo voltará a ensaiar no dia 30, a partir das 17h, quando prestará uma grande homenagem ao vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário