Assim como o prato principal, as sobremesas do Natal seguem as especialidades de cada família. O panetone e a rabanada são alguns dos doces mais lembrados quando pensamos nas sobremesas.
A história mais divertida - e a mais contada no mundo - sobre o panetone dá conta que ele é uma iguaria italiana e surgiu do lapso de um padeiro que acabou errando uma receita de pão. O erro do padeiro, Toni, acabou sendo tão elogiado, que seu chefe decidiu dar o nome da receita de "Pão do Tone" (Pane di Toni, em italiano).
Sobre a rabanada, há também várias outras histórias que contam sobre sua origem. No Brasil, associamos o doce a Portugal, porque foram eles que nos ensinaram fazer. Porém, livros clássicos de receitas do Império Romano já citavam o que hoje conhecemos por rabanada. Além disso, muitos outros países saboreiam também essa delícia, que é chamada por vários nomes, a depender da região do mundo em que ela é preparada.
Alguns chefs de Brasília preparam para a gente várias versões da rabanada. Vamos provar? Clique e veja as receitas completas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário