Há alguns anos o cantor Ney Matogrosso cantava conhecida melodia que dizia: "Não existe pecado no lado de baixo do equador"... Ledo engano. A postagem que segue abaixo mostra como o pecado pode ser disseminado em todos os cantos de todos os territórios abaixo do equador e também na cidade de São Lourenço da Mata - PE.
Confesso que procuro palavras para iniciar a postagem e tenho dificuldades. Quem não conhece o campinho de pelada do Caiará necessita de uma descrição mínima para entender o absurdo que foi cometido com a aquisição e implantação das duas traves de futebol ao valor de 12 mil reais.
Não diria que o espaço é uma pocilga visto que seria um desrespeito aos nobres e praticantes jovens que ali usamo espaço para diversão...mas afirmaria que nem mesmo que fosse retirado o córrego imundo que passa próximo ao campo e que constantemente é objeto de alvo das bolas utilizadas nas partidas de futebol ali praticado não haveria imagem mais semelhante, em que eu pudesse retratar para que os leitores que não conhecem o espaço e pudesse fazer juízo de valor.
O fato é que numa cidade onde sequer temos vacinas para aplicar em seus moradores o custo de 12 mil reais em duas barras de futebol é uma imoralidade. Vale ressaltar que a secretária que assina a operação é de responsabilidade da esposa do prefeito Angelo Labanca Albanez Filho, coisa que se não se trata de uma ilegalidade, beira a total falta de ética.
O extrato emitido pela prefeitura de São Lourenço da Mata, assinado pela Sra. Ingrid Kehle P. Albanez, trata da contratação e implantação de "barras" de futebol na cidade da "copa" no entanto não explicita que trata-se de "duas" barras a serem instaladas no campinho de peladas do Cairá.
Vamos então explicitar os fatos exatamente como são: Como se pode ver abaixo toda a operação, que custa exatos R$11.960,34, refere-se a duas traves de futebol, fabricadas e implantadas pela Construtora Santa Leonor LTDA, localizada na Av. Francisco Correia, São Lourenço da Mata e de propriedade do Senhor Jailson José da Silva, empenhadas e liquidadas em apenas 7 dias. Coisa bastante curiosa (o tempo).
Empenho completo em nosso poder

Informações de Zeca da Telpe (Controle Social)
Outra informação que nos chega é de que o proprietário da empresa em questão, (não estamos afirmando que seja, mas será motivo de verificação) seria irmão do Secretário de Obras Senhor Tarcísio, o que viria realmente em encontro a tudo que se pode imaginar de legalidade.
Esse Blog não mentiu. Tudo é verdade. E ainda faço uma observação. Os pedaços da trave de ferro foram emendadas com solda e estavam enferrujadas. Num tem nada de novo e a turma fala que custou oitocentos reais. E só não posso provar porque não tenho como verificar os documentos na contabilidade (tudo aqui na prefeitura é um mistério). Depois de 26 anos na prefeitura nunca vi uma coisa desta. Os esquemas são de deixar qualquer um pirado além disso trabalhar com a primeira dama aé um inferno, pois ela manda em todo mundo até no prefeito e ainda tem Labanca que manda e desmanda. O prefeito Gino é um fantoxe, incompetente e corrupto.A cada dia são provada as roubalheiras da prefeitura. Uma vergonha.E ninguém toma providencia. Infelismente.
ResponderExcluir