terça-feira, 12 de abril de 2011

DEPUTADO VAI A TRIBUNA

“Precisamos ter consciência de que o acontecimento Copa não significa apenas ele. Mas, para muito mais a partir dele”. Essa foi a postura e o fio condutor do discurso do Deputado Vinícius Labanca, na tarde desta quarta-feira(06), na Casa de Joaquim Nabuco. Aproximadamente um mês depois de tomar posse como Presidente da Comissão de Esportes e Lazer, ele retornou à Tribuna para enfatizar os compromissos do Colegiado para com o mundial.

Atento às polêmicas sobre a aplicabilidade da estrutura e as críticas desenvolvidas pela oposição, o Deputado reforçou a grandiosidade do empreendimento e a capacidade desenvolvimentista que a Copa traz para Pernambuco, em específico para os municípios da Região Metropolitana, como São Lourenço da Mata, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife.

Lembrou, também, que o Governador Eduardo Campos tem empregado a mesma força que alavanca Pernambuco para o futuro nos projetos relacionados à Arena Pernambuco – Cidade da Copa. Diante disso, o Dep. Vinícius Labanca anunciou que, junto com o Dep. Júlio Cavalcanti - vice-presidente da Comissão de Esportes e Lazer - o legislativo tem aplicado sua capacidade de ponderação e reflexão nos estudos dos projetos para a Cidade da Copa.

Ao buscar a sensibilidade dos seus pares para com a idéia, o Dep.Vinícius Labanca recorreu à história para ilustrar o quão simbólica é a participação do Brasil como sede de uma Copa do Mundo. Trouxe para o debate os momentos tensos que a Copa passou durante a Segunda Guerra Mundial, com duas edições suspensas (1942 e 1946) e a estréia do Brasil, em 1950, como sede. Escolha essa, oriunda do claudicante momento da Europa, aos escombros e sem auto-estima por causa da Guerra Mundial.

Dessa forma, o Deputado passou o aviso aos seus companheiros: “precisamos do apoio de todos que fazem esta casa, para que o nosso Estado não venha a se arrepender mais tarde, se não empregar absolutamente todos os esforços necessários”, avaliando como uma oportunidade importante de mostrar para o mundo e pra si mesmo, que o Brasil é auto-suficiente para concretizar seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário