Vitórias classificam as categorias Sub-15 e Sub-17 para as semifinais do XIII Circuito Pernambucano de Beach Soccer - 2013, competição que equivale ao "campeonato pernambucano".
Com informações do Cel. Antonio Francisco Pereira Neto
A noite começou com partida do Sub-15 entre o Cabeça de Touro e o Colégio Zuleide Constantino, campeão de 2012 e favorito da competição. Precisando vencer o fortíssimo adversário para conseguir a classificação, após ser derrotado na última partida, o Cabeça de Touro precisava atacar, mas sem descuidar do setor defensivo.
O Técnico Luan Elinston escalou um time ofensivo, capitaneado pelo voluntarioso zagueiro Gyan, que transmite muita confiança e contagiou os outros atletas de sua equipe durante toda a partida.
A superioridade tática e disposição dos atletas permitiu a aberturade placar com um belo gol de Jajá (Jaderson). Na sequência, marcaram para o Cabeça de Touro Ewerton (2), Nilo e Deninho. Ewerton além de marcar 2 gols, deu um verdadeiro show de bola, sendo eleito com o Melhor Jogador desse jogo, principalmente pela marcação do segundo gol de sua autoria, quando driblou toda a defesa e goleiro adversário.
Quando o placar estava 3 a 1, o Colégio Zuleide fez o seu segundo gol e a partir desse momento o Cabeça de Touro oscilava boas jogadas e maus momentos, com o adversário pressionando.
No terceiro tempo o Cabeça voltou melhor e marcou mais 2 gols, dando cifras definitivas ao marcador.
Na sequência, foi o jogo do Sub-17. O técnico William Ricardo entrou com o quarteto B, se dando ao luxo de manter os titulares no banco de reservas.
Atletas sabiam que a equipe estava classificada, mas todos queriam mostrar serviço e o resultado foi a abertura do placar pelo pivô Lucas. Na sequência. Arilson (1), Sebastião Grafite (3) e Emerson (1). O resultado do jogo foi 6 a 3.
O destaque do jogo foi o ala Sebastião Grafite marcando 3 dos 6 gols da vitória. Na última partida Sebastião foi eleito pelos companheiros como o "melhor atleta" do jogo e recebeu como prêmio uma camisa oficial do recém-inaugurado uniforme do Cabeça de Touro.
Invicto na 3a. Etapa da competição e em plena ascensão, a direção e comissão técnica tem orientado os atletas, mostrando que cada partida é uma decisão - "Esses garotos não podem deixar que as vitórias subam para a cabeça - é preciso manter o foco, a união do grupo, treinar muito e só assim, poderemos atingir nosso objetivo", sentenciou o Técnico William Ricardo.
O próximo jogo será no Sábado (30), na Arena Sesc-Piedade, a partir das 11h20 contra o Nossa Escola, campeão da 1ª. etapa e vice-campeão da 2ª. etapa.
Delegação sairá da Sede do Cabeça de Touro FC, na Vila Ercina Lapenda, as 09h00 em ônibus fretado.
Nesse sábado (30) a Torcida Fúria Taurina usará pela primeira vez o seu bonito uniforme.

Nenhum comentário:
Postar um comentário