A Câmara Municipal do Recife aprovou ontem voto de pesar pelo falecimento do artista Gilvan José de Meira Lins, mais conhecido como Samico. A iniciativa, de autoria da vereadora Aline Mariano, visa prestar homenagem ao pintor e desenhista, que faleceu no dia 25 de novembro de 2013. Samico era conhecido principalmente por suas detalhadas xilogravuras inspiradas na cultura popular do nordeste brasileiro.
O recifense deixa uma obra extensa e apreciada em todo o mundo. Com pouco uso de cores e texturas, o trabalho de Samico é povoado por personagens bíblicos, lendas e animais fantásticos. Samico tem obras no MoMA, em Nova Iorque, e participou duas vezes da Bienal de Veneza, sendo premiado em uma delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário