Uma leitora do blog, morador de São Lourenço da Mata, nos relatou situação bastante preocupante para os habitantes da "cidade da copa". Segue o relato:
" Apesar de ter realizado o pre-natal de minha filha na secretaria de saúde de São Lourenço da Mata/Vila do Reinado e a médica responsável nunca está presente em seus dias de consulta porque ora estava de férias, ora não estava presente... Bem, meu neto nasceu prematuro no IMIP. Depois das ações de praxe e as faltas de compromissos dos profissionais responsáveis da unidade hospitalar, seguimos para as vacinas que se fazem necessárias, inclusive as três doses de DPT que entre outras coisas imuniza também contra a coqueluche. Essa vacinação foi realizada na Secretaria de Saúde, no bairro da Vila do Reinado.
No começo do mês, meu neto apresentou uma gripe que evoluiu para febre e vômitos. Voltamos ao IMIP e lá foi diagnosticada a coqueluche. Além de ter que arcar com todas as despesas de remédios, naquele momento me foi informado que o IMIP estava com seus leitos, quase em sua totalidade, ocupados por crianças vindas de São Lourenço da Mata e Camaragibe. Diante disso, meu neto teve alta hospitalar e estamos tratando dele em casa."
O relato da leitora segue, dizendo-se muito preocupada com situação, uma vez que as doses de vacinas foram aplicadas no posto de saúde da Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata, na Vila do Reinado. Coloca-se preocupada, como este blogueiro agora também está. A leitora está muito apreensiva sobre a eficácia das vacinas que estão sendo oferecidas as crianças de São Lourenço da Mata ou sobre uma possível forma de armazenamento inadequada, visto que o IMIP estava com um grande quantitativo de crianças vindas de nossa cidade.
Verdadeiramente é muito preocupante a situação... Com a palavra a SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO LOURENÇO DA MATA. O que está acontecendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário