
Senador Humberto Costa (PE) disse esperar que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará o esquema de cartel e propina durante governos tucanos em São Paulo e no Distrito Federal seja instalada o mais breve possível. Os 11 deputados e 11 senadores que integrarão o colegiado já foram indicados pelas respectivas lideranças partidárias
Agência Câmara - O líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), disse esperar que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Metrô seja instalada o mais breve possível. Os 11 deputados e 11 senadores que integrarão o colegiado já foram indicados pelas respectivas lideranças partidárias.
Humberto afirmou que pediria ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para fazer a leitura dos nomes dos membros da CPMI ainda na sessão do Congresso marcada para a noite desta quarta-feira (16).
Ele afirmou ainda que, caso seja instalada, a comissão poderá iniciar os trabalhos logo em seguida e promover as primeiras reuniões nas duas últimas semanas de julho, já que o Congresso não entrará em recesso parlamentar, em razão de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 não ter sido aprovada.
A CPMI do Metrô foi criada como uma resposta da base governista à iniciativa da oposição de criar a CPMI da Petrobras. A nova comissão deverá apurar denúncias de formação de cartel, corrupção de autoridades e ilícitos em contratos de obras e manutenção de linhas nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário