domingo, 20 de julho de 2014

Paulo Rubem vê incompetência na gestão Geraldo Julio

Foto: Andréa Rego Barros/PCR

Foto: Andréa Rego Barros/PCR
Vice do senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa pelo Governo do Estado, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) criticou neste sábado (19), através de sua página no Facebook, a gestão da área de Educação da Prefeitura do Recife por um convênio firmado com o Instituto Ayrton Senna (IAS) nessa semana. O prefeito Geraldo Julio (PSB) é um dos coordenadores da campanha do principal adversário de Armando, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB).

Em duas postagens, o deputado criticou o convênio, justificando que a PCR já teria mecanismos para realizar o mesmo trabalho do IAS, que vai fazer um monitoramento regionalizado da rede municipal de educação. “Nunca vi tanta agressão e desrespeito à educação pública em Pernambuco”, escreveu o deputado.
Rubem apontou que no orçamento da PCR haveria previsão da ordem de 663,69 milhões para “organização do trabalho de aprendizagem”, “gestão de política municipal de educação” e “coordenação, execução e supervisão da política de educação”.
“Sugiro que assistam a mais absurda declaração de inabilidade e de incompetência das gestões da cidade do Recife e do Estado em educação, travestidos de ‘competência’ e de ‘pioneirismo’”, questionou o pedetista.
O deputado ainda criticou a criação de quatro novas gerências regionais de Educação. O Blog de Jamildo tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, mas não conseguiu ser atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário