domingo, 27 de julho de 2014

PCR desmente sindicato dos professores, diz que não recuou e não pretende abonar ponto dos dias não trabalhados


unnamed

A PCR informou, nesta tarde, por meio de sua assessoria, que vai retomar o diálogo com os professores, após a finalização da greve da categoria, nesta segunda, às 16h, mas reafirma a posição do corte de ponto dos faltosos durante a paralisação decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Em nota oficial, o Sindicato dos Professores Municipais divulgou que a PCR teria recuado dos descontos.
De acordo com números do sindicato, cerca de 400 professores grevistas tiveram descontos efetuados em razão da adesão à greve.
“O SIMPERE considera este desconto uma tentativa de criminalizar a greve e não aceitará nenhuma retaliação àqueles que aderiram ao movimento paredista. A diretoria do sindicato esteve durante toda a Sexta-Feira exigindo que seja devolvido o desconto, e a resposta da Prefeitura é que deve ser gerada uma folha extra de pagamento para a devolução”, diz a entidade, em nota ao blog.
“A assessoria jurídica do sindicato já está acionada, e caso não haja devolução do desconto, haverá mandado de segurança para suspender os descontos. Vamos à mesa de negociação exigir o atendimento das pautas que levaram a categoria a uma histórica greve.”
A diretoria do SIMPERE informou que esteve durante toda a Sexta-feira (25) pressionando a Prefeitura do Recife para arrancar a negociação sobre a implantação da Aula Atividade, o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração e pela devolução dos dias descontados durante a greve.
Ao final da tarde, Jorge Luís Miranda, Secretário de Educação, agendou a negociação sobre as pautas para a próxima Segunda-Feira, dia 28 de Julho.
Na última assembleia os professores da Rede Municipal do Recife lotaram o auditório do Teatro da Boa Vista e decidiram pela suspensão da greve para avançar nas negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário