Renovação na Câmara Federal PODE PASSAR DOS 50%
O Departamento Interssindical de Assessoria Parlamentar (Diap) prevê um percentual de renovação na Câmara Federal, a partir de 2015, superior a 50%. Ou seja, dos atuais 513 deputados cerca de 260 não voltariam. Dos 25 que foram eleitos em Pernambuco em 2010 não irão voltar Ana Arraes (ex-PSB), João Paulo (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Maurício Rands (ex-PT), José Augusto Maia (PROS) e Paulo Rubem Santiago (PDT).
vamos trocar 6 por meia duzia, a renovação deveria ser nos instrumentos de poder, que são os verdadeiros aparatos que mantem uma estática arcaica na nossa máquina publica, que tem as mesma pratica colonial.
ResponderExcluirnão há uma grande participação popular local. mantemos uma forma escravagista no financiamento publico.
Concordo Fernandes... O que precisamos é de uma reforma política ampla e renovadora. Como faze-la com esses nossos representantes? Talvez através de um conselho popular... plebiscito... de outra forma estaremos chovendo no molhado.
ResponderExcluir