Arquivo.Folha)
Entre vítimas, estavam assessor, fotógrafo, cinegrafista e coordenador da campanha do presidenciável da coligação 'Unidos pelo Brasil'
O avião de campanha do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (13), em Santos (SP). Entre as vítimas estavam Campos e uma comitiva que o acompanhava formada pelo o assessor Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol, o fotógrafo oficial Alexandre Severo Gomes da Silva, o coordenador da campanha Pedro Valadares Neto, o cinegrafista Marcelo Lyra e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.
Carlos Percol era jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O assessor de imprensa do presidenciável era recém casado. Marcelo Lyra, também fotógrafo, trabalhava profissionalmente como cinegrafista desde 2000, há 14 anos. Era casado e tinha um filho recém-nascido.
Assessor direto de Eduardo na campanha dele, Pedro Valadares era advogado e ex-deputado federal pelo estado de Sergipe. Deixou esposa - a promotora de Justiça Simone Valadares - e três filhos. Ele era filiado ao PV e trabalhava como assessor de Campos durante a campanha presidencial.
Já Alexandre Severo era um reconhecido e premiado fotógrafo pernambucano que já passou pelas redações da Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio. Um dos trabalhos de maior notoriedade de Severo foi o ensaio “À flor da pele”, com fotos que retratavam o dia a dia de irmãos albinos em uma família de negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário