"É impressionante ver quantos esgotos a céu aberto. Um quadro que revela o abandono. Eu pediria que a prefeitura desse mais atenção a Água Fria. O prefeito em vez de ficar colocado como delegado eleitoral, ele precisa cuidar da cidade", disparou Armando,
líder nas intenções de votos, durante caminhada em Água Fria, Zona Norte do Recife.
O candidato do PTB, que integra a coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB/PT/PDT/ PRB/PSC/PTdoB), com cinco minutos e 14 segundos no guia eleitoral,
já havia atacado o prefeito Geraldo Júlio, no dia 5 de maio, em evento na cidade de Serra Talhada, Sertão do estado. Na ocasião, quando recebeu o Título de Cidadão do município, o parlamentar disse que o gestor "quer desempenhar um papel para o qual ele ainda não tem envergadura".
"Ele quer fazer isso sem ter treino e começa a dizer algumas impropriedades", afirmou. A declaração foi uma resposta ao prefeito, que fez críticas à aliança entre PT e PTB no estado. "Quando ele diz que as administrações petistas fizeram mal ao Recife, esqueceu de lembrar que o partido dele apoiou os 12 anos da gestão do PT, inclusive com o vice-prefeito, Milton Coelho (PSB)", reforçou o congressista o senador, em referência aos governos de João Paulo (2001-2009) e João da Costa (2009-2013) na capita pernambucana, ambos apoiados pelo PSB.
Na caminhada em Água Fria, o senador sugeriu que os seus adversários terão dificuldades em criticar o petebista. "Estão abandonando minha vida pública, portanto eu estou pronto para o debate. E se depois de 15 anos de vida pública, alguém conseguir me desconstruir em 15 dias, é porque eu não era verdadeiramente uma figura pública, eu era estátua de sal. E eu não sou", declarou Armando. Sua coligação tem como candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT), ex-prefeito do Recife.
Por sua vez, o PSB integra a coligação Frente Popular (FP), com 10 minutos e 37 segundos de guia. O palanque é formado por 21 partidos, o maior da história de Pernambuco. A FP tem como vice de Paulo Câmara o deputado federal Raul Henry (PMDB) e como postulante ao Senado o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.
O prefeito Geraldo Julio disse ver no seu cotidiano o reconhecimento que a população demonstra pelas transformações promovidas por gestões da FP. "Paulo conquistará a maior vitória já obtida por um candidato a governador no Recife", afirmou o gestor, neste domingo (3), durante a inauguração do Espaço Conviver, do candidato a deputado federal Felipe Carreras (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário