
O candidato a Presidência da República, Eduardo Campos(PSB), voltou a afirmar que o Brasil precisa reduzir o número de ministérios, dos atuais 39 para apenas 20; "É possível, sim, governar o país com 20 ministérios, não só é possível como é necessário", afirmou Campos, nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre (RS); segundo ele, a redução seria uma maneira de reduzir os gastos públicos
Pernambuco 247 - O candidato a Presidência da República, Eduardo Campos(PSB), voltou a afirmar que o Brasil precisa reduzir o número de ministérios, dos atuais 39 para apenas 20. "É possível, sim, governar o país com 20 ministérios, não só é possível como é necessário", afirmou Campos, nesta quinta-feira (31), durante passagem por Porto Alegre (RS). Segundo ele, a redução seria uma maneira de reduzir os gastos públicos.
Indagado hoje sobre a declaração da presidente Dilma Rousseff (PT) – feita na última quarta-feira durante sabatina realizada na Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília – onde ela questionou quais ministérios seriam cortados em um eventual governo do PSB ou do tucano Aécio Neves (PSDB), Campos disse que não poderia esperar outra coisa, em função da troca de favores por tempo dos partidos da base aliada no guia eleitoral. "Governando com 39 ministérios, distribuindo ministérios em troca de tempo de televisão, como se fez nos últimos 15 dias, imagine o que ela poderia dizer a não ser isso", disparou.
Segundo Dilma, a importância das 39 pastas dos ministérios que o seu governo tem é para melhor atender os setores destinado e cita exemplos como secretarias dos Portos e Micro e Pequena Empresas. "Não seria possível aprovar uma nova política para o simples nacional, sem a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, assim como não seria possível aprovar a Medida Provisória dos Portos sem a Secretaria dos Portos". Afirmou Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário