Pernambuco 247 – O candidato ao Senado pelo PSB de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, disparou críticas contra o postulante ao governo estadual pelo PTB, senador Armando Monteiro, pelo uso de imagens do ex-governador Eduardo Campos (PSB) em seu guia eleitoral.
"Eles estão de cabeça inchada. Estão usando a imagem de Eduardo nos seus guias para iludir o eleitor. Precisa de muito óleo de peroba para tanta cara-de-pau", disse Bezerra Coelho, neste domingo (24), em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. A discussão sobre a possibilidade de a oposição utilizar imagens do ex-presidenciável Eduardo Campos pela oposição veio à tona após peessebista falecer, no último dia 13, em consequência de acidente de helicóptero em Santos (SP).
Na semana passada, o
Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) aprovou, por três votos a dois, o uso de imagens do ex-governador pela chapa do PTB. Embora seja adversário do candidato ao governo do estado indicado por Campos, o ex-secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PSB), Armando foi eleito senador na chapa de Campos, em 2010.
Tanto Câmara como FBC, ex-ministro da Integração Nacional, fazem parte da coligação Frente Popular (FP), formada por 21 partidos, a maior da história de Pernambuco. O palanque tem 10 minutos e 37 segundos de tempo no guia eleitoral. O vice na chapa do PSB é o deputado federal Raul Henry (PMDB).
A coligação de Armando, Pernambuco Vai Mais Longe PTB/PT/PDT/PRB/PSC/PTdoB), tem os deputado federais Paulo Rubem (PDT) como vice, e João Paulo (PT) candidato ao Senado. O palanque encabeçado pelo PTB tem cinco minutos e 14 segundos de propaganda partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário