E, segundo informações, em reunião entre a Direção da FUNESO e o MP-PE ficaram acertados algumas coisas, inclusive a modificação da Direção Geral. Nesta mesma reunião, o MPPE haveria remetido ao TRT de Olinda, onde as dívidas trabalhistas da FUNESO já ultrapassam mais de 5 milhões de reais, apenas na 2ª e 3ª Vara, não incluindo a 1ª Vara, indicativo de que seria interessante aceitar acordo onde a Instituição (FUNESO) pagaria sua dívida em parcelas de 70 mil reais mensalmente.
Amanhã, tomará posse da Direção Geral, "possivelmente" o professor Célio Silva, Diretor da FADIRE, entidade localizada no Pará e que, conforme indicado abaixo, já tem o MPF com recomendações a não promoção de cursos não autorizados pelo MEC. Seriam esses cursos exatamente os ligados a FUNESO?
Direção da FADIRE
Ë preciso que haja discernimento ao ponto de identificar o que comentários desmedidos e pretensiosos poderão incorrer. A FUNESO tem história e compromisso com a Sociedade e persistirá até seu último suspiro, pois, existem inúmeras famílias e jovens que precisam deste ente público. Foi com base nesta premissa que o MP entendeu e apoiou a decisão apontada. Comentários fugazes e inconsistentes, soltos, sem qualquer objetivo, hão de ser combatidos pelas via judiciais, com direitos de respostas e sem prejuízos das medidas jurídicas a serem adotadas.
ResponderExcluirVocê escreve bonitinho... mas não me assusta companhero. Normalmente eu não respondo a anônimo, afinal quando o camarada é frouxo o suficiente para não ssinar a pblicação não merece respeito. Mas pare de dizer besteiras e pagem o que estão devendo. Quanto ao processo... não perca seu tem me processando... processe o Ministério Público Federal... Quem sabe vc tenha mais exito. Mas seria interessante de ver vcs justufucando os alunos que estão estudando no interir totalmente irregulares... Vamos em frente e ainda em tempo. Arrematem o prédio... a FUNESO é nossa e não vou desistir até que tudo esteja bem esclarecido... inclusive de onde vem os 12 milhões.
ResponderExcluir