
Colunista Elio Gaspari defende que a ex-senadora Marina Silva seja indicada para substituir Eduardo Campos; "Caberá ao PSB decidir o que fará com a cabeça de sua chapa à Presidência da República, mas de duas uma: ou Marina Silva ascende à posição aberta com a morte de Eduardo Campos, ou a terceira opção desaparece", diz ele
247 - O jornalista Elio Gaspari defende que o PSB indique Marina Silva como candidata presidencial, no lugar de Eduardo Campos. "Caberá ao PSB decidir o que fará com a cabeça de sua chapa à Presidência da República, mas de duas uma: ou Marina Silva ascende à posição aberta com a morte de Eduardo Campos, ou a terceira opção desaparece. Se ela era a candidata a vice-presidente até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), será difícil justificar outra solução, sobretudo tratando-se de uma companheira de chapa que tem identidade própria e recebeu 20 milhões de votos na última eleição", diz ele.
"Se não serve para substituir o candidato morto, serviria para quê?", prossegue. "Se a ex-senadora for deixada de lado, a terceira via implode. Se ela substituir Eduardo Campos a natureza desse terceira via muda de qualidade e transforma a eleição deste ano numa reedição do pleito de 2010." De acordo com Gaspari, sem Marina, a presidente Dilma está praticamente reeleita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário