Pré-conceito, vereadora?
Contrária à realização de homenagem às mulheres lésbicas, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, a vereadora da Capital pernambucana, Missionária Michele Collins (PP) pediu adiamento da votação do Requerimento de autoria da vereadora Isabella de Roldão (PDT), na última quarta-feira.
A homenagem seria no próximo dia 29 deste mês, com a realização de uma reunião pública em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.
De acordo com a parlamentar, as mulheres lésbicas são homenageadas no Dia da Mulher, celebrado em março.
“Elas são mulheres e, merecem todo o nosso respeito, mas já são homenageadas no Dia da Mulher. Não vejo necessidade de a Casa fazer uma homenagem específica para as mulheres lésbicas”, destacou Michele Collins, que é evangélica e decalara-semuito fiel às suas convicções religiosas e ideológicas.
O requerimento será votado hoje, pelo Plenário da Casa de José Mariano.
Religiosos metidos em política dá nisso. Eles trabalham em função de suas crenças religiosas, e não em função da população, respeitando a diversidade. Se chamada “Bancada Evangélica” chegar à presidência da república, à maioria na câmara e no senado, estará instituído no Brasil o fundamentalismo religioso, exatamente como ocorre nos países islâmicos, onde não se respeita direitos humanos, democracia, liberdade de expressão, liberdade de consciência e de escolha, liberdade de crença/descrença religiosa, direitos das mulheres e dos homossexuais, persegue-se cientistas e barra-se pesquisas científicas...
ResponderExcluir