terça-feira, 26 de agosto de 2014

Zé Gomes(PSOL) diz que governo tem culpa na greve dos rodoviários


marana

Abrindo a série de entrevistas da Rádio Maranata com os postulantes ao governo de Pernambuco, o candidato do PSOL, Zé Gomes, afirmou que o governo do teria uma parcela de culpa na greve dos ônibus, que prejudicou muitos passageiros na manha desta segunda-feira (25).

“É absurda essa revogação e indica que há um afastamento entre a necessidade da sociedade e as decisões do judiciário. O governo do estado tem culpa, pois fez a licitação das concessões, permitindo que empresas com passivos trabalhistas – descumprimento de direitos trabalhistas – participassem. No nosso governo não iremos permitir isso”, garantiu.
Zé Gomes também acredita em um modelo de desenvolvimento diferenciado desse que vem se praticando hoje. O Psolista enfatizou que o debate não deve girar em torno apenas de ganhos econômicos, mas levar em consideração os índices de desenvolvimento, que não estariam acompanhando o crescimento acelerado do estado.
“As propagandas mostram grandes obras de ficção, muito emocionadas, mas que não tratam o grande tema dessa eleição que é como Pernambuco cresceu e como os indicadores foram tão ruins”, disse. Gomes ainda classificou o modelo de crescimento praticado pelo estado como equivocado, pois não haveria estabilidade.
“Dizia-se que Suape seria a solução – Hoje Ipojuca é a capital nacional do desemprego. Onde foram desligados posts formais de trabalho”, lembrou.
Sobre a pouca expressividade nas pesquisas eleitorais, o candidato do PSOL foi otimista e disse acreditar em uma mudança substancial. Para isso, o partido pretende consolidar a candidatura através do debate político.
“Esperamos que os indecisos, brancos e nulos migre para a nossa candidatura. PSOL nunca teve nem nas pesquisas e nem nas urnas esses 2% consolidados que temos. Sentimos nas ruas uma grande aceitação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário