O rescaldo das eleições de 2014 para as grandes jornais e revistas de circulação nacional parece que será bastante prejudicial financeiramente.
Com a formalização direta no posicionamento quanto aos candidatos, VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que apoiaram abertamente o Senador Aécio Neves (PSDB), começam a sentir na pele os resultados negativos de suas ações.
Assinantes habituais começam a solicitar cancelamento de suas assinaturas, o que pode acarretar grandes prejuízos a esse veículos informativos.
O exemplo mais visível desta nova fase são as ações da Folha de São Paulo que acaba de demitir seus principais comentaristas políticos, numa ação clara de proteção ao nome da Instituição.
Segue abaixo, texto do Professor Universitário e ex-vereador Abdias Cariri:
"Diante da postura tendenciosa assumida pelos órgãos de comunicação do sistema JCPM contra a candidata Dilma (e o PT), durante a campanha eleitoral recentemente encerrada, venho pedir, em caráter definitivo e irrevogável, o imediato cancelamento da minha assinatura digital. Apreciaria ser informado do cancelamento ora solicitado."
Contactado pelo blog do magno dantas o professor Abidias Cariri mostrou-se revoltado com a situação, deixando claro que a função dos veículos de imprensa é tão somente informar a população, sem que para isso precise posicionar-se em favor de A ou B durante a realização de eleições. "Quero o cancelamento imediato de minha assinatura" finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário