"Aprovo sem medo de errar", disse Luciana (Foto: Clemilson Santos/Folha de Pernambuco)

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, a deputada federal reeleita Luciana Santos (PCdoB), saiu em defesa da gestão de seu sucessor na Prefeitura de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), quanto à participação do comunista na administração municipal e às articulações para a construção de projeto político do partido no Estado. Ela também reconheceu as dificuldades em gerir o município, mas lembrou que o correligionário foi reeleito em primeiro turno.

“Com todas as dificuldades que Renildo teve, ele foi reeleito no primeiro turno. O que revela que com todas as dificuldades, quando se compara com o que Olinda teve, historicamente a gente consegue ainda ter mais resultado”, afirmou.
Luciana lembrou que o atual prefeito de Olinda ainda tem dois anos de gestão, “com muitas intervenções em curso que podem dar muito mais visibilidade e vai dar”. “Avalio que parte dessa dificuldade que Renildo tem é a de dar mais visibilidade. Porque quando você vai para as ruas você vê que não é exatamente a questão administrativa”, afirmou.
A deputada federal ainda disse aprovar a gestão de Calheiros. “Na hora que você reconhecer um desgaste que é natural de uma fadiga que é administrar por muitos anos uma cidade, então são papeis que em cada momento a pessoa joga de acordo com o que vai potencializar mais a resultante, que nesse caso é o voto. Mas isso não quer dizer ausência. Ele estava presente, com exceção das atividades de ruas. Aprovo sem medo de errar”, justificou.