Edilson participa do encontro do PSOL (Foto: Laila Santana/FolhaPE)
Deputado estadual eleito e membro da Executiva Nacional do PSOL, Edilson Silva embarcou neste domingo para Brasília para participar da reunião do comando do partido que discutirá o resultado e o desempenho da legenda nas eleições de outubro.
Além de fazer um balanço da participação da sigla no pleito, os integrantes da direção da legenda devem reafirmar o papel de “oposição programática e de esquerda ao governo da presidenta Dilma”, reeleita, em segundo turno, para mais um mandato.
“Dobramos nossa votação em relação a 2010, num cenário ainda mais difícil. Agradecemos a cada um dos 1.612.186 eleitores que destinaram seu voto ao fortalecimento das bandeiras que defendemos durante a campanha eleitoral. Conseguimos dobrar a representação parlamentar do PSOL, que alcançou cinco deputados federais e doze deputados estaduais. Essas bancadas farão a diferença nos seus estados e no Congresso Nacional na luta por mais direitos”, afirmou o PSOL em nota, logo após o segundo turno.
O PSOL também debaterá a participação mais efetiva na luta pela reforma política – uma das bandeiras da reeleição da presidente Dilma -, divulgando, inclusive, resolução sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário