segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Estações Cosme e Damião e Camaragibe ainda sem previsão de retorno

Grande Recife irá reforçar linhas no TI TIP para atender demanda de passageiros

Ainda não há data para a volta da operação nas estações Cosme e Damião e Camaragibe. O ramal que liga ao Centro foi fechado para reparos, desde a quinta-feira (18), após a queda de um cabo de 230 Kv, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), sobre a via do metrô próximo à estação do Curado, no fim da noite da quarta (17). Apenas as do Alto do Céu, Curado e Rodoviária estão operando normalmente desde o sábado (20). Com isso, cerca de 20 a 30 mil pessoas serão beneficiadas.

Lucas Melo/Folha de Pernambuco
Comunicação entre trens e trilhos serão restabelecidas, mas não há ainda previsão para retorno do metrô
Segundo a assessoria de imprensa do Metrorec, a sobrecarga elétrica nos cabos danificou a rede elétrica, cabos de alta tensão e equipamentos eletro-eletrônicos responsáveis pela sinalização e controle automático dos trens, além de aparelhos que monitoram as vias. Embora toda a parte física e elétrica do ramal já esteja reparada, cerca de 30 homens trabalham para o que a comunicação entre o coletivo e os trilhos seja restabelecida.
Orientações
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Grande Recife Consórcio de Transportes, a linha expressa TI TIP – Camaragibe já está funcionando desde último sábado para atender parte da demanda de passageiros do metrô. O Grande Recife não informou quantos veículos fazem o percurso. O Terminal Integrado também vai operar com um acréscimo de cinco ônibus na linha 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista), circulando com 17 carros.
A orientação para quem está na estação Centro, é seguir até o TI TIP para chegar em Camaragibe. A linha 2469 - Camaragibe/CDU, que recebeu reforços e teve o itinerário estendido até o TI do Barro, foi desativada no último sábado (20). O consórcio informou ainda que vai intensificar a fiscalização no terminal na estação Camaragibe e no do TIP para orientar os usuários sobre as linhas em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário