A DIFÍCIL VIDA DE QUEM VIVE DE PROMESSA...
"Os atletas contemplados querem o dinheiro do bolsa atleta que está na lei ... O "bolsa Pódio". Apenas 10 atletas são contemplados e tem gente que desde setembro está sendo enrolado e não tem uma resposta do secretário que acha que é o dono da prefeitura." - Manuel Bruguelo
O que diz a prefeitura a respeito do TURISMO, CULTURA, ESPORTES E LAZER em São Lourenço da Mata - A "cidade da copa."
São Lourenço da Mata vem se firmando cada vez mais nos cenários turístico, cultural e esportivo do Estado. A Copa de Futebol 2014, maior evento esportivo do mundo, sediado no município de junho a julho, abriu as portas da visibilidade turística e do desenvolvimento da cidade, gerando novas oportunidades para população local. A cidade foi contemplada com a sinalização turística no Centro e no entorno, e vai ganhar o primeiro Centro de Atendimento ao Turista.
O artesanato de São Lourenço também ganhou visibilidade nacional, ao ser finalista do Prêmio do Objeto Brasileiro, de A CASA - Museu do Objeto Brasileiro, com a coleção alusiva ao Pau Brasil, e participando de feiras de grande porte, como a Fenearte, sempre com o apoio e incentivo da gestão.
Os atletas do município também brilharam no pódio, se consolidando em modalidades como atletismo, karatê e jiu-jitsu. O grande incentivo foi a conquista do programa Bolsa Atleta Municipal, que passou a contemplar os esportistas dando mais suporte para os treinamentos. O futebol amador também teve seu espaço com a realização da Copa Pau Brasil de Futebol de Campo, e com o Campeonato de Matriz da Luz.
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) está em fase final de obras, e ainda no primeiro semestre de 2015 se tornará mais um espaço de lazer para a população, oferecendo uma estrutura com praça coberta, pista de skate, equipamentos de ginastica, um edifício com salas de aula, telecentro, biblioteca, e auditório com 48 lugares.
Grandes eventos também marcaram o calendário cultural da cidade, a exemplo da Festa de Agosto, em homenagem ao padroeiro São Lourenço Mártir. O evento, que este ano aconteceu na Avenida Miguel Arraes, bateu recorde de público, trazendo grandes nomes do cenário musical, como a cantora Claúdia Leitte e a banda Calypso. A novidade foi a montagem de dois polos (profano e religioso), que funcionaram simultaneamente. A valorização da cultura local também foi registrada em outros eventos, como no Carnaval, que homenageou o filho ilustre, Abelardo da Hora; no São João, com o arraial da Rua do Rosário; e com as celebrações religiosas dos distritos de Matriz da Luz, Lajes e Tiúma.
OPINIÃO DESTE BLOG
Desde que se lançou o nome de São Lourenço da Mata como a "cidade da copa" que os mais menos "mal intencionados" sabiam do engodo que seria a empreitada.
Ao citar que a cidade foi contemplada com a sinalização para o turista, a gestão abraça-se com a razão: Talvez tenha sido esse o única ganho real que São Lourenço da Mata obteve. Desfila posteriormente alguns "ganhos" que efetivamente não são nem de longe o que a população realmente esperava desta pesada e desnecessária arena da copa.
A construção deste tão prometido CEU's arrasta-se a passos de "cascavel" (caso a réptil tivesse pés) há anos, arrastando consigo o Pereirão que anteriormente não funcionava (apesar de seus três diretores) e hoje encontra-se em situação pior.
A festa de agosto e a FENEARTE nem vale citar, visto que são ocasiões já tão solidificadas e que já existiam mesmo antes desta estapafúrdia ideia da construção da arena sequer existir.
Agora mais essa... A tão alardeada "bolsa atleta" está virando uma "sacolinha de supermercado" vazia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário