Deputado federal eleito, Daniel Coelho disse que Dilma 'traiu o povo' (Foto: Wagner Ramos/Folha de Pernambuco)














O anúncio de treze ministros para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta terça-feira (23) foi bastante criticado pelos seus opositores. Logo depois de divulgar os nomes, várias integrantes da classe política repudiaram a nova equipe.

No Twiiter, o deputado federal eleito Daniel Coelho (PSDB) comentou que a líder petista escolheu o seu ministério com pessoas da “direita”. “Dilma agora fala em privatizar a CEF (Caixa Econômica Federal) e monta o ministério com direita brasileira. Nunca vi alguém trair o povo tão rápido”, disparou o tucano.
Também nas redes sociais, o deputado federal eleito Betinho Gomes (PSDB) disparou contra a presidente. “Ministério de Dilma em sua maioria é fraco e só antendo o objetivo de negociar apoio com a base aliada. São poucos os novos ministros com aptidão”, disse.
Ex-candidata à Presidência da República, Luciana Genro (PSOL) também não poupou criticas a presidente Dilma. Segundo ela, o PT deu um “golpe nos seus eleitores e levou a direita, novamente, para o governo”.
“Governo Dilma de esquerda uma ova. Kassab é aliado da especulação imobiliária e fez uma desatrosa gestão na prefeitura de São Paulo quando governou apoiado pelos tucanos. Convido os militantes/eleitores de Dilma que não se sentem representados pela atual composição do governo que se somem à oposição de esquerda”, relatou a psolista, se referindo ao líder do PSD, Gilberto Kassad, que assumirá a pasta de cidades.
Em defesa da presidente, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) afirmou que as escolhas de Dilma foram feitas por conta do diálogo que o Executico precisa ter com o Congresso no próximo ano. De acordo com a parlamentar, no próximo ano “o Congresso será mais conservador” e, por conta disso, o “executivo precisava ser politizado”.
Quem também recebeu muitas criticas foram os novos ministros da Educação, Cid Gomes (PROS), da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB) e da pesca Helder Barbalho (PMDB), filho do senador Jader Barbalho (PMDB).