segunda-feira, 6 de abril de 2015
PTB: PROPOSTA DE FUSÃO PARTIU DO DEM.
Partiu de políticos da Bahia, notadamente do prefeito de Salvador ACM Neto e do ex-deputado Benito Gama a proposta de fusão do DEM com o PTB do que resultaria na Câmara Federal uma bancada de 47 parlamentares, inferior apenas à do PT, PMDB e PSDB. ACM Neto é o maior líder individual do DEM e Benito está à frente do PTB após o pedido de licença do presidente vitalício Benito Gama.
Caso a proposta vá adiante, o DEM desapareceria, sendo absorvido pelo PTB que foi fundado há 70 anos pelo ex-presidente Getúlio Vargas e tem um nome consolidado no país inteiro. Não se sabe ainda o que pensa disto o senador e presidente nacional do DEM, José Agripino, nem o ministro e presidente do PTB pernambucano, Armando Monteiro Neto. Para o PTB seria vantajoso porque absolveria quase duas dezenas de deputados federais, mas o lucro para o DEM seria inexistente. O partido simplesmente morreria sem ganhar nada em troca.
Eventual fusão do PTB com o DEM não seria vantagem para este último, que simplesmente desapareceria sem ganhar nada em troca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário