Deputado Anderson Ferreira faz parte da bancada evangélica na Câmara Federal. Foto: Guilherme Veríssimo/DP/D.A. Press |
De olho em Jaboatão
O deputado federal Anderson Ferreira (PR) já fez as contas e está preparando o terreno para disputar a Prefeitura de Jaboatão, onde o PSDB e o PSB dominam a cena com o prefeito Elias Gomes (PSDB) e o vice Heraldo Selva (PSB).
Dos 150 mil votos que teve para deputado federal, a quinta maior votação do estado, 19 mil foram conquistados em Jaboatão“ com apenas duas caminhadas”, relata um integrante do PR para enfatizar o potencial eleitoral de Anderson no município. Comparando com os 25 mil votos obtidos no município, por Betinho Gomes também deputado federal e irmão do prefeito, a votação de Anderson é proporcionalmente bem superior, pontua a mesma fonte. Por enquanto, ainda se fala que o prefeito Elias Gomes trabalha para colocar a secretária e ex-mulher Conceição Nascimento como candidata à sua sucessão, enquanto no PSB, o vice Heraldo Selva e o deputado João Fernando Coutinho disputam a primazia dentro do partido.
Bem, parte do carisma que Anderson desfruta em Jaboatão é fruto do programa que ele mantém na Rádio Maranata, duas vezes por semana com duas horas de duração. Nesse campo, os evangélicos se entendem muito bem: a Maranata é do ex-deputado federal Salatiel Carvalho, também evangélico, e que reserva o mesmo horário, três dias na semana, ao deputado estadual André Ferreira (PMDB), irmão de Anderson, e que teve a quarta maior votação para deputado estadual com 74 mil votos. Presidente estadual do PR, Anderson teve no início do ano seu nome ventilado para a sucessão no Recife, mas ficou por aí.
Vale registrar que Jaboatão e Olinda são municípios que sempre são usados como manobra nessa fase pré-eleitoral em que os partidos ainda não sabem como ficarão os palanques. Na próxima semana, Anderson reúne o partido para começar a analisar as possíveis chapas do PR em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário