quinta-feira, 7 de maio de 2015

INALDO SAMPAIO ANUNCIA "A MORTE POLÍTICA DE LULA"... SERÁ?

Em sua coluna de hoje do Jornal do Comércio da capital pernambucana o jornalista e comentarista político Inaldo Sampaio anuncia a morte política de Luiz Inácio Lula da Silva. Diz o jornalista que pelo "panelaço" ouvido  anteontem no Recife, durante a divulgação do programa do PT em rede nacional, Luiz Inácio não seria mais o mesmo.



Não se ouviu isso em Casa Amarela, Rio Doce (Olinda), Casa Caiada (Olinda) e na absoluta maioria dos bairros que compõe a região metropolitana do Recife, isso incluindo Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima e demais cidades que avizinham-se a capital.


Veja o texto do jornalista:  

"Como dizia Leonel Brizola, fundador e primeiro presidente do PDT, político só morre quando vai para o túmulo. Visto sob essa ótica, o fundador e primeiro presidente do PT, Luiz Inácio da Silva, tem muitos anos de vida pela frente. Mas pelo “panelaço” de anteontem, inclusive no Recife, no exato instante em que ele apareceu no horário político do PT para falar mal da “terceirização”, conclui-se que o velho sindicalista do ABC paulista já não é mais o mesmo." (Inaldo Sampaio.

Talvez o jornalista precise descer dos andares elitistas que fazem "palhanelaço" e tente escutar a vozes dos mais pobres e outrora miseráveis.

Desafiar Lula não me parece ser uma estratégia muito inteligente das elites brasileiras. Correm o enorme risco que ficarem com cara de "xuxu mal amado" que se viu no senador Aécio Neves no pós eleição de 2014.  

Um comentário:

  1. As elites não estão desafiando Lula. O Brasil simplesmente viu quem ele realmente é - a máscara caiu, e o estrago não pode ser desfeito. A cada mês o capital político dele é mais e mais corroído.

    ResponderExcluir