quarta-feira, 15 de julho de 2015

ARLINDO QUESTIONA INTERESSE DE LUCIANA SANTOS PELA EDUCAÇÃO

Ex-prefeita deixou Olinda entre os cinco piores municípios  no ranking do Ideb e teve as contas de 2002 rejeitadas pelo TCE-PE por não aplicar os percentuais exigidos por lei 

"O vereador Arlindo Siqueira (PSL) afirma que a ex-prefeita de Olinda e atual presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, não tem nenhuma credencial, nem mérito, para discutir política educacional no Brasil. Durante a administração da comunista, Olinda ficou entre os piores municípios no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O município era o quinto pior entre as cidades com mais de 200 mil habitantes.

Arlindo lembra, ainda, que Luciana Santos teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), no ano de 2002, justamente porque não aplicou os percentuais devidos à área de educação. 

"Uma prática condenável da ex-prefeita, que prejudicou milhares de estudantes olindenses com a falta de aplicação dos recursos na área de educação. Agora prega um discurso que distoa com a sua prática", criticou o vereador. A presidente do PCdoB se encontrou hoje (14) à tarde com o ministro da Educação para discutir a política educacional do governo e ações para colocar em execução o programa Pátria educadora.

"Quando prefeita, ela teve a oportunidade de fazer pela educação, mas não fez, porque a educação não era prioridade da sua administração e nem do PCdoB", conclui o vereador."

Vamos combinar que em todo esse tempo... o PT esteve do lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário