domingo, 17 de abril de 2016

CAIARÁ SOFRE COM AS CHUVAS. ALÉM DE SEU INSTITUTO, O QUE FEZ O VEREADOR ANDERSON COUTINHO PELO BAIRRO?

MORADORES DO CAIARÁ (SÃO LOURENÇO DA MATA) ESTÃO ABANDONADOS.



"Olha aí. Cadê o vereador eleito por esta comunidade? Não tem projetos de limpeza, muito menos nada de melhoras para estes moradores. Isso é uma vergonha! O vereador Anderson Coutinho acha que trocando lâmpadas está fazendo grande coisa. O povo é quem paga o parto. Vamos tirar este falastrão da câmara e colocar alguém que queira trabalhar."


"Diz que vai virar", cantou um dia o grande cantor e compositor Luiz Gonzaga abraçado a sua inconfundível sanfona branca. No trecho inicial da música, o Rei do Baião diz - "Quero estar bem acordado, quando o povo despertar, Pra sair com ele à Praça, Em meio a sua massa, Espero que pra cantar". "Na frente de peito aberto, Vou com ele, meu senhor, Passo a passo, braço dado, Ombro a ombro, lado a lado, No caminho que ele for." Evidentemente que Luiz Gonzaga refere-se ao povo, afinal, todo "ser político", por excelência, sempre estará ao lado povo. 

O descaso dispensado ao bairro do Caiará e que também se expande a cidade de São Lourenço da Mata pode-se sentir nos momentos de chuvas fortes, doenças graves (ou não), entre outras necessidades não atendidas da população.

O Bairro do Caiará elegeu o vereador Anderson Coutinho para representa-lo junto ao legislativo. Enquanto oposição, escondia-se o vereador na farta cortina das desculpas de que não tinha apoio do executivo e por isso pouca coisa poderia fazer. Resolveu então mudar de lado. De malas e cuia passou a integrar a bancada do governo Ettore Labanca (PSB) e levou consigo todos os votos dos que pensavam elege-lo para defende-los exatamente das ações das qual discordavam.

Quatro anos depois, dezenas de congressos caríssimos aos cofres públicos, o vereador, mesmo contando com o apoio da Frente Popular de São Lourenço da Mata apresenta o resultado de suas ações no vídeo postado acima. A bem da verdade, além de fotos em aeronaves para conduzi-lo a hotel de luxo, o vereador Anderson Coutinho postou-se a construir um tal "Instituto" que nada de proveitoso desenvolveu para a população da cidade e nem do Bairro do Caiará. Dos congressos, pelo visto, nada aproveitou e a grande vantagem nisso tudo é que daqui há 5 meses estaremos indo às urnas para que povo possa julga-lo. 

O tempo demonstrará o pensamento da população a respeito deste rapaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário