Em convenção no início da noite desta sexta-feira, o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), foi homologado candidato à reeleição no município. A confirmação vem depois de uma pendenga de idas e vindas do gestor, que se colocou como candidato e retirou seu nome por várias vezes. A convenção, no entanto, não encerra os rumores de que o tucano poderia deixar a disputa. Até o próximo dia 15 de agosto, período final para o registro de chapa, é possível a mudança.
As últimas 48 horas foram de muitas reuniões para Jorge Alexandre. Ele chegou a ficar decidido a não disputar. Tentou construir uma alternativa indicando seu vice, Bosco Silva (PMN), mas teria encontrado resistência na sua tropa. Dois terços dos vereadores que compõem a sua base não estariam disposto a marchar com o vice, caso fosse alçado à condição de cabeça de chapa;
Durante toda a quinta-feira (4) buscou construir essa via. Chegou a comunicar ao ministro das Cidades e aliado, Bruno Araújo, que não iria para a briga. Mas não conseguiu formatar com a base a candidatura de Bosco.
No início da madrugada desta sexta-feira (5) decidiu disputar a reeleição, depois de cancelar a convenção que ocorreria na quinta.
Depois de anunciar apoio na semana passada, o deputado estadual Beto Accioly (PSL), uma das alternativas do prefeito à disputa majoritária, não compareceu à convenção, em um sinal de racha na base de apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário