Em mais uma semana de atividades do Projeto Rádio do Povo, os moradores de Tabatinga, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, têm a oportunidade de denunciar o descaso do poder público além de participar das atividades oferecidas pela ação.
A saúde em Tabatinga está na UTI. Segundo os moradores, após o prefeito da cidade Jorge Alexandre não conseguir a reeleição, o quadro se agravou. No dia 3 de outubro, vários profissionais de saúde foram demitidos e algumas unidades médicas foram fechadas.
A moradora Ana Lúcia da Silva denuncia a situação. “No momento eu sofro muito. A saúde se tornou um caos, principalmente para quem depende de receita controlada, do CAPS”, contou a mulher que tem uma filha que sofre com crises de epilepsia.
A comunidade ainda denuncia a falta de segurança no local. Confira os detalhes nos flashs de Adilson Oliveira:
Nesta terça-feira (22), será realizada uma ação educativa sobre regras de trânsito. Na quarta-feira (23), será a vez de uma ação dos cuidados com a saúde durante os períodos da manhã e tarde. Na tarde da quinta-feira (24), será a vez do Corpo de Bombeiros dar dicas e orientações sobre primeiros socorros.
Na quinta-feira e na sexta-feira (25), a população poderá receber atendimentos oftalmológicos no turno da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário