sexta-feira, 19 de maio de 2017

MANOEL LARRÉ: BANDIDOS AGEM LIVREMENTE EM RIO DOCE E MORADORES VIVEM COMO REFÉNS TRANCADOS EM SUAS CASAS.

Resultado de imagem para bandidos agem livremente
A coisa estar feia em Rio Doce, principalmente, sem querer julgar, depois das invasões dos prédios da CEF, desativados por risco de desmoronamento. A bandidagem não tem hora para atacar transeuntes, comerciantes, estudantes, moradias etc. Praticam toda espécie de roubos, desde arrombamentos de casas e apartamentos, como assaltando em plena luz do dia. Os estudantes e os trabalhadores que precisam do transporte público são os mais visados por ostentarem celulares. Os meliantes em Rio Doce agem livremente, e ninguém percebe a presença da polícia. Parece piada de salão, pois é o contribuinte que paga seus impostos, e encontrar a polícia nas ruas para garantir a segurança das pessoas, é como encontrar agulha no palheiro.
Nestas últimas semanas, quatro marginais em duas motos, uma de cor vermelha e outra preta estão barbarizando o bairro, aterrorizaram a comunidade. Os veículos do Pacto pela Vida, Rio Doce I e II que deveriam estar diariamente circulando nas ruas e avenidas do bairro, segundo alguns moradores, ficam estacionados próximos a restaurantes, grandes mercadinhos e, principalmente perto de agências bancárias efetuando, ninguém sabe a mando de quem, segurança privada e o povo que fique ao Deus dará. Até o policiamento motorizado desapareceu do bairro de Rio Doce. Se for o caso, por falta de gasolina, os moradores, aconselham, as autoridades policiais do Estado a procurarem a Câmara Municipal de Olinda que vem promovendo desde 2014 a farra do combustível e,que chegou até maio de 2016, lesando os contribuintes em mais de R$ 1.745.273,22, para abastecer os carros luxuosos dos 17 nobres vereadores de Olinda. Vamos pedir emprestado um pouco desse derivado de petróleo antes que a gasolina se evapore. Assaltos sucessivos nos finais de semana, próximos ao terminal integrado de ônibus, motoqueiros roubaram pedestres, levaram bolsas e celulares. A grande imprensa fica calada para não melindrar os comandantes de unidades da PMPE e os delegados da jurisdição. É bom avisar. O cidadão comum para registrar um Boletim de Ocorrência tem que se deslocar até Casa Caiada (Delegacia de Plantão), ou a do Varadouro. A de Rio Doce tem horário para fechar: seis da noite. Nos finas de semana também fica fechada. . 
Os moradores de Rio Doce pedem e esperam uma resposta da Secretaria de Segurança Pública, secretário Ângelo Gióia ou mesmo do governador Paulo Câmara para uma solução urgente. Se delegacias são para ficar fechadas no turno da noite e deixar os contribuintes ao léu, que faça o mesmo que fez com o Expresso Cidadão de Afogados. O Estado precisa economizar, dinheiro em em caixa, feche imediatamente essas delegacias e abra postos avançados da PMPE, que terá com certeza o dever de fazer blitzens, abordagem a marginais e prisões. Se o governador Paulo Câmara ainda acredita na eficácia do Pacto pela Vida já tem um bom motivo para desativar essas delegacias, que o povo chama de cabide de empregos. Atenção Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco elabore uma planilha de eficiência, um plano de ação, cobrar competência e vontade de trabalhar das nossas policias. O bairro mais populoso de Olinda estar entregue a sanha dos meliantes, vagabundos, e assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário